Teste Grátis

Maior Blog de Gestão de

Projetos do Brasil

Juntes aos nossos milhares de leitores e receba atualizações, ebook, webinario, planilhas, templates, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso na gestão de projetos.

Homem organizando as etapas de um projeto em um quadro branco.

6 mitos sobre softwares de gestão de projetos

Com a crescente demanda por soluções envolvendo a gestão de projetos, muitas ideias equivocadas surgiram em torno do assunto.

Neste blogpost, vamos explorar alguns dos mitos mais comuns sobre softwares de gestão de projetos e explicar por que você deve adotar um na sua empresa o mais rápido possível. Continue a leitura.

Mito 1: “Softwares de gestão de projetos são caros”

Muitas pessoas acreditam que softwares de gestão de projetos são caros e, portanto, não estão disponíveis para as empresas de pequeno porte. No entanto, existem muitas opções acessíveis e até mesmo testes gratuitos disponíveis no mercado. 

Muitos softwares de gestão de projetos oferecem planos com preços flexíveis, que permitem que você escolha aquele que melhor se adapta ao orçamento do seu negócio.

Mito 2: “Softwares de gestão de projetos são complexos demais”

Algumas pessoas acreditam que os softwares de gestão de projetos são difíceis de aprender e de usar. Embora alguns programas possam ter recursos avançados e opções de personalização, muitos softwares são projetados para serem simples. 

A maioria deles oferece tutoriais e treinamentos para ajudar os usuários a se familiarizarem com a plataforma.

Mito 3: “Softwares de gestão de projetos são apenas para grandes empresas”

Os softwares de gestão de projetos podem ser úteis para empresas de qualquer tamanho ou até mesmo qualquer indivíduo que precisa gerenciar um projeto. Eles ajudam a organizar tarefas e acompanhar o progresso do projeto, além de administrar recursos e equipes.

Mito 4: “Softwares de gestão de projetos são substitutos para gerentes de projetos”

Embora os softwares de gestão de projetos possam ser úteis para gerenciar tarefas, eles não substituem a necessidade de um gerente de projeto experiente e qualificado. 

Um gerente de projeto pode ajudar a definir objetivos, controlar recursos, garantir que o projeto esteja dentro do orçamento e prazo estabelecidos, bem como lidar com questões complexas que surgem ao longo do caminho.

Mito 5: “Softwares de gestão de projetos são uma solução única para todos os projetos”

Embora softwares de gestão de projetos possam ser úteis para muitos projetos, eles não são uma solução única para todos. Cada projeto é único e apresenta seus próprios desafios e oportunidades. Um bom software deve ser flexível e adaptável para se adequar às necessidades específicas do projeto.

Mito 6: “Softwares de gestão de projetos garantem o sucesso do projeto”

Um software não garante automaticamente o sucesso do projeto. Um bom programa deve ser usado em conjunto com uma abordagem estruturada e metódica de gestão de projetos, bem como uma equipe qualificada e eficiente.

Conheça a solução da Project Builder para a gestão de projetos da sua empresa

A Project Builder tem por objetivo ajudar as empresas a entenderem e aproveitarem os benefícios da gestão de projetos, a medida que conseguem resultados reais e permanentes para os seus negócios. 

Para isso, temos um software completo e integrado para facilitar o gerenciamento de projetos, programas e portfólios da sua organização, não importa qual seja porte ou o setor de atuação. Ele permite gerenciar em uma única ferramenta todas as ações da sua empresa, do nível estratégico até o operacional.

Para conhecer mais sobre o nosso software e realizar um teste gratuito de 30 dias clique aqui.

 

gestão, gestão de projetos, grandes empresas, mitos, projetos, software, sucesso