Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

Turbine sua equipe de gerenciamento de projetos

A falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho atinge profundamente as empresas de tecnologia. O chamado “apagão da mão de obra” exige que as organizações estabeleçam práticas aprimoradas para atrair, treinar e manter talentos na equipe de gerenciamento de projetos

O IBGE estima que estão sobrando 115 mil vagas no setor de tecnologia da informação (TI) no Brasil, e uma das razões é a formação de profissionais em número insuficiente. Se o talento pode facilmente escolher onde trabalhar, como fazê-lo escolher a sua empresa entre as melhores e como obter a melhor equipe de gerenciamento de projetos?

1º) Fique atento ao mercado
Você provavelmente não vai encontrar do dia para a noite alguém altamente capacitado e com o perfil que sua empresa requer no momento. Sua organização deve se apresentar ao mercado como uma boa oportunidade. Não espere abrir uma vaga ou fechar um contrato para encontrar o candidato ideal. Chame os mais promissores para uma entrevista e, se encontrar alguém realmente especial, não hesite em contratar.

2º) Planeje contratações
Estime as necessidades de sua empresa para os próximos 12 meses. Recomenda-se sempre ficar de olho em especialistas em Java, desenvolvedores móveis, gerentes de projetos e engenheiro de rede, que sempre são necessários. Faça um planejamento com a área de recursos humanos e reúna um banco de candidatos com esses perfis.

3º) Dê desafios
Uma vez contratado o talento, faça-o participar do projeto mais apropriado ao seu perfil, em que ele possa aplicar seus conhecimentos e desenvolver potenciais. Dê a ele desafios para que se sinta motivado a permanecer na empresa. Profissionais de alto desempenho raramente trocam de emprego.

4º) Confie em novatos
As empresas geralmente contratam pessoas com experiência anterior na função. Não subestime o potencial de universitários ou recém-formados. Os engenheiros mais jovens, por exemplo, podem contribuir com ideias inovadoras e surpreender gestores mais tarimbados.

5º) Ofereça treinamento interno
Ter programas bem estabelecidos de treinamento e educação dá excelentes resultados. Funciona bastante promover oficinas entre os novatos e os mais experientes. O entusiasmo dos iniciantes contagia os membros mais antigos, que por sua vez compartilham o conhecimento sobre a cultura da organização.

6º) Invista em capacitação
Cursos, workshops, MBAs, especializações, qualquer contribuição que a empresa puder oferecer aos colaboradores quanto a capacitação é bem-vinda. O retorno é imediato na produtividade, no engajamento e na retenção.

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@www.projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: