Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

Case de Sucesso: 3M

A empresa

A 3M é, fundamentalmente, uma companhia de base científica, organizada em unidades de negócios que atuam em mercados diversos, reunidas em seis grandes grupos de negócios: Display e Comunicação Visual, Cuidados com a Saúde, Elétricos e Comunicações, Consumo e Produtos para Papelaria e Escritório, Industrial e Transportes e Segurança, Limpeza e Proteção. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos, 45 plataformas tecnológicas e possui mais de 43.000 patentes globalmente. O sucesso da companhia começa com a habilidade de aplicar tecnologias – frequentemente por meio de combinações – em uma variedade infinita de necessidades de seus clientes. Tudo isso é possível devido à equipe 3M e seu compromisso único de tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor no mundo todo.

Desafios

Em 2010, a divisão de Comunicação Visual da 3M possuía o desafio de estruturar a comunicação de seus projetos, colaborar com diversos fornecedores e acompanhar situações de diferentes atividades em apenas um ambiente, de forma centralizada. Os gerentes de projetos necessitavam de uma ferramenta otimizada de acompanhamento da evolução dos projetos, tendo visibilidade on-line sobre prazos e entregas de fornecedores.

Acompanhamento do trabalho dos fornecedores;
Situação das atividades desenvolvidas;
Relatório de andamento de projetos;
Visão estruturada de portfólio de projetos.

Busca da Solução Ideal

A 3M decidiu buscar uma solução no mercado e escolheu a Project Builder, devido às funcionalidades únicas da plataforma, a velocidade do atendimento (a primeira apresentação do projeto foi feita na quarta-feira de cinzas, dia 17/02/2010, e a disponibilização para seu uso já aconteceu em 22/02/2010). Além de sua utilização pela divisão de Comunicação Visual, o Project Builder está em fase de expansão de uso por áreas dentro da Divisão Automotiva.

Resultados Alcançados

Com o Project Builder, a 3M obteve as seguintes melhorias em seu processo:

  • Relatórios específicos para monitorar o desempenho da evolução das entregas, que antes mantinham o mesmo formato;
  • Cada fornecedor acessa o ambiente e vê somente as entregas de sua atuação, mantendo o foco em suas responsabilidades;
  • Mudança automática de status na página inicial de cada fornecedor;
  • Entrega, aprovação e retorno aos fornecedores para acompanhamento de status;
  • Ambiente totalmente virtual, acessado pela 3M, pelo cliente e também pelos fornecedores;

Antes do Project Builder, o controle de desempenho de funções e entregas era feito em uma planilha central, que gerava dificuldade de comunicação entre as equipes, além da falta de controle de versões do programa e manutenção do status correto. Com a chegada do PB, os relatórios passaram a ser gerados automaticamente, sem ruídos ou desvio de informação.

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@www.projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: