Maior Blog de Gestão de

Projetos do Brasil

Juntes aos nossos milhares de leitores e receba atualizações, ebook, webinario, planilhas, templates, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso na gestão de projetos.

pessoas utilizando software de gestão de projetos

Confira os resultados do Carlos após implementar software de gestão de projetos

Você, com certeza, já ouviu falar de como a gestão de projetos é importante, não é mesmo? Ela precisa ser muito bem feita para garantir resultados positivos para uma empresa, inclusive em relação a ganhos e lucros. Para tanto, é fundamental que o responsável por essa tarefa aplique conhecimentos, habilidades e técnicas para integrar as atividades destinadas a se alcançar um objetivo determinado.

Contudo, nem sempre isso é suficiente. Por vezes, é preciso contar com a ajuda da tecnologia para otimizar todos os processos envolvidos nesse contexto tão complexo. Carlos percebeu que isso seria fundamental na realidade da empresa onde trabalha. Por isso, decidiu usar um software de gestão de projetos para melhorar seu fluxo de planejamento e execução.

Será que deu certo? Continue a leitura para descobrir qual foi a experiência dele ao utilizar essa ferramenta!

Quem é Carlos e quais são suas principais dificuldades?

Carlos tem uma carreira de sucesso: é gerente de um escritório de projetos renomado, que presta serviços no setor de serviços voltados para Tecnologia da Informação. Ele é daqueles que está sempre presente nas redes sociais e procura se atualizar a respeito das últimas tendências de mercado que possam facilitar seu trabalho.

No entanto, ultimamente ele tem enfrentado algumas dificuldades. O volume de informação e demanda que Carlos recebe está alto, e ele precisa gerenciar melhor seu tempo e o da equipe, de modo a priorizar tarefas e responsabilidades. Além disso, é fundamental que ele consiga identificar o sucesso, os erros e os riscos nos projetos de seu processo.

Ainda, ter tudo muito bem registrado em um relatório de métricas e evolução. A solução que ele encontrou diante de todas essas questões foi implementar um software de gestão de projetos. Então, agora, vamos descobrir como essa transformação aconteceu.

Como ele implementou um software de projetos?

Depois de pesquisar na internet a respeito de soluções para seus problemas e perceber que um software de gestão de projetos poderia ajudar, Carlos chegou até o site da Project Builder. Uma empresa brasileira focada em soluções voltadas para o gerenciamento de processos e reconhecida no Brasil e no exterior pela qualidade de seu trabalho. Depois de ver a demonstração da ferramenta, ele ficou muito interessado.

Afinal, percebeu que aquele poderia ser o caminho certo não apenas para implementar melhorias em seus processos, mas também para levar um pouco mais de inovação para a empresa. Assim, entrou em contato com um consultor e logo recebeu retorno: durante a conversa, ele explicou suas dificuldades e foi apresentado ao melhor plano para saná-las de vez.

Assim que a contratação foi feita, Carlos recebeu a orientação completa para realizar a implementação do software e começar a usá-lo em suas tarefas. O mesmo consultor o ajudou nessa etapa e ficou responsável por desenvolver e aplicar seu projeto de onboarding dentro da plataforma.

Em pouco tempo, o gerente de projetos aprendeu como administrar cada função da ferramenta e como utilizá-la com aproveitamento máximo em seu dia a dia. Como a adaptação foi muito rápida e simples, é claro que os resultados apareceram com a mesma agilidade, não é mesmo? Veja só o que Carlos percebeu em pouco tempo de uso.

Quais foram os principais resultados que essa mudança trouxe?

O cotidiano de Carlos continuou bastante atribulado, repleto de tomadas de decisões importantes e com foco em atingir objetivos de maneira acertada para a empresa. Contudo, ele passou a realizar suas tarefas de um jeito muito mais prático e efetivo. Esses foram os resultados que essa mudança trouxe para ele:

Maior controle de informações

A primeira mudança que Carlos percebeu foi que ele passou a ter um controle muito maior de informações. A tecnologia do software de gestão de projetos contribuiu, e muito, para reunir todos os dados realmente importantes em cada processo. Dessa maneira, ele passou evitar falhas, começou a levar variáveis importantes em conta e nunca mais deixou nenhum detalhe importante de fora do gerenciamento.

Melhora do monitoramento de tarefas

Uma parte essencial do gerenciamento é que as tarefas sejam executadas corretamente e pela pessoa certa. O software permitiu que Carlos não apenas controlasse quem faz o que, mas também monitorar e entender o progresso de cada processo.

Como a delegação de tarefas ficou muito mais exata e concreta, a produtividade e a eficiência da equipe mostraram um aumento expressivo, o que fez com que vários projetos começassem a ser finalizados bem antes do prazo, e novos em seguida.

Mais facilidade para a colaboração e a comunicação

Como o acesso de dados pode ser compartilhado, ficou muito mais fácil para a equipe de Carlos trabalhar de forma colaborativa. O que, por sua vez, também produziu uma mudança intensa na comunicação entre os envolvidos no projeto. Os ruídos nas mensagens e orientações foram eliminados, já que os profissionais passaram a ter mais subsídio para suas funções: com direito a registro e acompanhamento pela ferramenta.

Melhoria da avaliação de resultados

Por melhor que um gerenciamento seja feito, tudo será em vão sem uma avaliação precisa dos resultados. Por meio do software, Carlos conseguiu montar relatórios amplos e completos, inclusive sobre o desempenho da equipe, para visualizar quais metas foram ou não cumpridas. Assim, diante de qualquer falha, ele soube como corrigir e como amenizar possíveis impactos no desenvolvimento do projeto.

Viu só como é importante contar com uma ferramenta como essa no gerenciamento de projetos? Com ela, Carlos conseguiu eliminar todas as suas dificuldades e obter resultados muito melhores, tanto para a empresa quanto para sua equipe. É assim que deve ser!

A jornada de Carlos é apenas uma história que a gente usou para mostrar quanto essa situação é corriqueira no ambiente corporativo. Contudo, se você se identificou com ela, é hora de procurar a Project Builder. Nosso software de gestão de projetos pode ser o que você precisa para melhorar seu gerenciamento de demandas e resultados, e alavancar de vez a produtividade da equipe.

Não perca mais tempo! Entre em contato conosco para saber mais.

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos especialistas sobre o Project Builder

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

Para receber nossas novidades:

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2019 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
%d blogueiros gostam disto: