Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

Manual do super gerente de projetos

Compreender o processo de gerenciamento de um projeto tem se transformado em algo vital para as empresas que geram cada vez mais negócios e, dessa forma, precisam de um profissional que muitas vezes não é encontrado dentro da própria companhia.

Muitas delas procuram profissionais que conseguem atuar em vários setores ou projetos ao mesmo. Por isso, preparamos este post sobre o Super Gerente de Projetos, que cada vez mais vem sendo valorizado dentro das empresas. Está interessado? Então confira!

O Super Gerente

O super gerente de projetos é o profissional que consegue lidar com os mais variados tipos de situações, projetos e compromissos dentro da empresa. A necessidade deste profissional vem se tornando cada vez mais essencial, já que o mesmo pode realizar tarefas que antes seriam de responsabilidade de várias pessoas.

Em épocas de crise, em que cortes são necessários, profissionais que tenham um abrangência de funções maior raramente são dispensados. Como este profissional está habituado a lidar com as mais diversas situações em seu dia a dia de trabalho, o mesmo consegue lidar com vários casos e resolver os problemas que podem surgir no decorrer do caminho, sempre alinhando diversos projetos ao mesmo tempo.

Alinhando Vários Projetos

Vale citar que um projeto é um empreendimento temporário, o que quer dizer que tem data de início e fim, com o objetivo de criar e assim aperfeiçoar um serviço ou produto. O gerenciamento de um projeto exige a conquista dos objetivos propostos dentro de um prazo e de um parâmetro de qualidade determinados, sempre cumprindo um cronograma e um orçamento.

O gerente de projetos precisa ter em mente que os trabalhos dentro da empresa exigem dedicação, cuidado, planejamento e o principal: muita organização. Somente com muita organização que um gerente normal se diferencia de um super gerente. Mas se você acha complicada esta tarefa, saiba que é claramente possível alinhar projetos simultâneos dentro de um prazo estabelecido pela empresa. Tendo dedicação, atenção, planejamento e organização, você pode dar conta de vários projetos e finalizá-los com sucesso. Um gerente de projetos somente é um super gerente se souber como se organizar durante todo o cronograma, para dessa forma cumprir os prazos sem maiores problemas no decorrer do processo.

Você tem alguma outra dica para quem também quer se tornar um super gerente de projetos? Compartilhe suas ideias com a gente nos comentários abaixo!

Se você gostou desse artigo também vai gostar de ler: A importância do gerente de projetos.

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@www.projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: