Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

Detectando previamente as armadilhas em potencial

Quando o sucesso não é alcançado, freqüentemente coloca-se a culpa nas mesmas razões. Reconhecer e detectar previamente as armadilhas, garante que elas não irão sabotar o seu projeto. Evite as seguintes situações que podem fazer com que seu projeto venha a falhar:

Não envolver todos os públicos-alvos fundamentais do projeto: Falhas ao identificar as pessoas que afetam o seu sucesso, ou não envolvê-las na hora certa e de forma efetiva.

Objetivos vagos: Falta de objetivos detalhados de performance para determinar se você atingiu os resultados desejados.

Definições vagas ou inexistentes de papéis e de responsabilidades: Não estabelecer de forma clara como as pessoas irão trabalhar conjuntamente para executar suas tarefas.

Cronogramas e necessidades de recursos de forma incompleta e imprecisa: Falta de atividades essenciais; estimativas não realistas sobre duração de tarefas; não considerar a interdependência entre tarefas; não identificar as habilidades necessárias, não estimar horas-pessoa com detalhes suficientes.

Não identificar e compartilhar as premissas-chaves para o projeto: Falha em reconhecer que as informações que você considera como verdadeiras podem não ser; acreditar que as outras pessoas conhecem as suas premissas e não precisam ser informadas a respeito delas.

Não registrar as informações-chaves por escrito: Compartilhar informações importantes verbalmente e fazer acordos, mas não confirmá-los por escrito.

Monitoração de progresso imprecisa e atrasada: Não registrar gastos com pessoal e financeiros, ou as datas em que as atividades começaram e terminaram; não compartilhar estas informações com os membros da equipe no momento certo.

Não reter as pessoas responsáveis pelo desempenho: Não ter compensações por atingir ou conseqüências por não atender aos compromissos do projeto.

Não antecipar e não fazer planos para riscos e incertezas: Não identificar possíveis problemas; não desenvolver planos de contingência para problemas previstos; não compartilhar informações sobre ocorrências não antecipadas.

Comunicação pobre na equipe: Não compartilhar informações de propósito ou inadvertidamente com todos os membros da equipe, ou compartilhá-las tardiamente.

Liderança fraca na equipe: Não articular de forma clara a visão do projeto; negligenciar em evidenciar o comprometimento das pessoas em alcançar os resultados desejados; falhar em manter continuamente a motivação dos indivíduos.

Suporte inconsistente da gerência de mais alto nível: Falha em garantir que as pessoas designadas permaneçam em seus projetos; não se empenhar em resolver conflitos de tempo e de recursos; usar sistemas e procedimentos inadequados para dar suporte ao planejamento e controle do projeto.

Falta de comprometimento de todos os membros da equipe com o sucesso do projeto: Não fazer um compromisso pessoal para cumprir as promessas feitas no plano.

Agora que você já sabe detectar previamente as armadilhas dos projetos, compartilhe!!!

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@www.projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: