Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

plano de carreira

Por que investir em plano de carreira

Apesar da alta rotatividade nas empresas, ter metas a longo prazo pode ser bom para os dois lados e um lado, a exigência da produtividade. De outro, o desafio da motivação. Como fazer com que o profissional dê o máximo de si e seja recompensado por isso, com os melhores resultados? O melhor caminho é ter um plano de carreira.

Do ponto de vista individual, é interessante porque representa segurança e estabilidade. Na visão do gestor, garante a continuidade de bons profissionais em suas equipes. É um jogo de ganha-ganha.

O problema é quando empresa e empregado não levam a situação a sério, o que pode comprometer os resultados no longo prazo. Tanto profissionais quanto organizações precisam saber como gerenciar carreiras. E fazer isso muito bem. Reunimos algumas sugestões de por onde começar.

1. Para os profissionais

O que quero alcançar? Essa é a principal pergunta que você deve responder ao começar a planejar uma carreira. Sabendo qual o seu principal objetivo a ser atingido, será preciso avaliar como serão as metas, as motivações e as suas expectativas.

É importante ter de si mesmo uma boa auto-avaliação, pois assim será possível ter uma idéia clara das possibilidades de carreira na empresa em que trabalha. Se no seu emprego atual não há condições de atingir seus objetivos, então será preciso fazer uma avaliação do mercado de trabalho.

Muitas vezes, será necessário trocar de emprego para conseguir seu objetivo. Independente da escolha por continuar na empresa ou começar a vida profissional em outro lugar, o importante é ter em mente que uma carreira não se constrói sem dedicação. É preciso muito empenho para conquistar seu principal objetivo, seja ele qual for.

2. Para as empresas

Uma empresa organizada tem de partir da seguinte premissa na área de recursos humanos: continuar com profissionais talentosos e atrair novos talentos. Esse é um fator essencial para que a organização seja reconhecida por clientes e pelo mercado de trabalho.

Assim, uma firma tem de oferecer as melhores vantagens para um profissional qualificado, e um plano de carreira organizado e que valoriza o colaborador é a melhor estratégia. Todo e qualquer funcionário terá de saber quais os postos pelos quais pode ascender à carreira, quais os benefícios, e, lógico, o que precisam cumprir para concorrer a uma promoção.

Outra boa opção é criar desafios para seus colaboradores, com metas e prazos bem específicos, e com motivações constantes. Assim, será possível analisar quais os profissionais que mais se destacam frente a esses desafios.

Gostou? Compartilhe!

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos especialistas sobre o Project Builder

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
%d blogueiros gostam disto: