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Como reduzir o tempo gasto em seus projetos

Gerenciar o tempo para realizar atividades profissionais é uma tarefa que pode ser bastante desafiadora. Para tirar proveito do tempo e alavancar seus projetos, é preciso otimizar ao máximo as horas dedicadas ao trabalho. Mas perceba que otimizar é diferente de aumentar. Confira 4 passos simples e eficientes que vão auxiliar na hora de reduzir o tempo gasto com projetos e, ao mesmo tempo, ajudar você a se organizar melhor.

1. Diminua reuniões

Apesar de serem necessárias no ambiente profissional, você já parou para pensar quanto tempo passamos dentro de reuniões intermináveis e pouco produtivas? Uma forma de otimizar o tempo disponível e dedicá-lo mais a seus projetos é diminuir a quantidade de reuniões. Se necessário, utilize as redes sociais para fazer reuniões com grupos pequenos de sua empresa ou startup. Assim, é possível tomar decisões importantes de forma rápida e economizar tempo.

2. Corte elementos que roubam seu tempo

Durante o trabalho, reduza ao máximo os elementos externos que roubam seu tempo. Chats na Internet, redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, e messengers são campeões no quesito. Além disso, são elementos que desviam a atenção e tiram o foco. Durante o trabalho, desconecte-se das redes que não auxiliam no seu serviço. Se for necessário, reserve um tempo específico para atividades essenciais, como administrar e-mails, mas volte para o trabalho assim que possível.

3. Utilize ferramentas online

Utilize ferramentas online à disposição para economizar tempo. Muitas delas são gratuitas. Planilhas eletrônicas online, por exemplo, conseguem salvar um arquivo em tempo real, conectando vários usuários simultaneamente. Outra dica é utilizar templates de apresentação já prontos e apenas adaptá-los ao projeto em que estiver trabalhando.

4. Divida o trabalho em função do tempo

Dividir o trabalho em blocos de tempo é uma boa pedida para concentrar os esforços em finalizar uma tarefa. Estabeleça blocos de 25, 30 ou 40 minutos, como preferir. Durante esse tempo, é preciso se desligar do mundo e focar apenas na tarefa a ser desenvolvida. Entre cada bloco de trabalho, tire alguns minutos para descansar, ir ao banheiro e tomar água. Depois, volte com força total para seu projeto.

Esses são apenas alguns passos necessários para ajudar o profissional empreendedor a lidar com seu tempo e focar os esforços para terminar os projetos em desenvolvimento. Mas nada impede que você crie seu próprio método. Pense sobre o assunto e otimize seu trabalho!

Você tem outras dicas para reduzir o tempo gasto em seus projetos? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

Se você gostou deste artigo, vai gostar de ler 6 passos para otimizar seu dia.

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