Case de sucesso: Project Builder e iMaps
A iMaps é uma empresa gaúcha de consultoria na área de projetos de BI para grandes organizações. Neste texto você conhecerá um pouco mais da parceria entre a Project Builder e a iMaps!
Por que a iMaps sentiu necessidade de um software de gestão de projetos?
Para executar os serviços, a empresa trabalha com consultores alocados em clientes de diferentes mercados. Por isso, era muito complicado a empresa ter uma documentação de registro de tarefas e horários dos funcionários, o que era necessário para poder cobrar de seus clientes, entregar relatórios de tarefas a eles e também para gerenciar o time interno.
Por isso, a empresa precisava de uma ferramenta para solucionar esse problema de falta de controle no gerenciamento dos projetos. Além disso, as informações dos clientes não eram muito organizadas, o que dificultava a gestão interna e principalmente a comunicação entre os times.
Para tentar melhorar a situação, a Imaps tinha uma série de sistemas, mas pelo fato de que eles estavam trabalhando separadamente, não conseguiam de fato resolver. Foi aí que conheceram a PB. E felizmente, o problema foi resolvido antes que impactasse em alguma perda de credibilidade perante ao cliente ou alguma eventual perda para o negócio. Porém, isso só aconteceu porque foram muito rápidos em buscar uma solução antes de o problema acontecer, o que normalmente não acontece na maioria das empresas.
Quais foram os resultados obtidos com o uso do software da Project Builder?
A tomada de decisão pela contratação da PB foi há 10 anos, quando a Imaps ainda era pequena. E por isso, a PB suportou o crescimento da empresa, tanto em faturamento, quanto em número de funcionários.
O início da parceria se deu com um diagnóstico da situação atual da Imaps. Após isso, o time de implementação da PB adequou o sistema de forma completamente personalizada de acordo com as necessidades encontradas. Durante esse processo, o time da PB se dedicou em disponibilizar todo o apoio e treinamento para a Imaps.
Hoje os projetos são muito mais organizados, já que conseguem gerar dados gerenciais, têm controle de todos os responsáveis, de todas as atividades e conseguem acompanhar os volumes de cada projeto. “Com o PB conseguimos organizar melhor as tarefas e assim melhorou a comunicação”, cita Cláudio.
Além disso, a PB também gerou outros benefícios como melhoria no clima organizacional e principalmente permitiu com que a tomada de decisões fosse mais rápida e assertiva porque agora é possível ver as alocações dos consultores, números de horas trabalhadas por cliente e o gerenciamento de contratos, o que faz as decisões serem tomadas mais rapidamente e sem achismos.
Cláudio finaliza: “Agora tudo flui melhor e temos mais produtividade. Penso que dentro daquilo que nos foi proposto tudo foi atingido. Sempre fomos prontamente atendidos, tivemos apoio de qualidade e um canal direto bastante ágil para solucionar eventuais problemas.
Como é o relacionamento entre as duas empresas?
Mesmo depois da implementação, o time da PB sempre se fez presente, porque entende que os projetos e necessidades da empresa mudam. E segundo Cláudio Feijó, Business Intelligence da Imaps, “o atendimento é ótimo. Eles sempre sugerem melhorias, e temos encontros periódicos para resolver as questões”!
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