Teste Grátis

Maior Blog de Gestão de

Projetos do Brasil

Juntes aos nossos milhares de leitores e receba atualizações, ebook, webinario, planilhas, templates, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso na gestão de projetos.

project-buider-e-project-management-institute-sp-firmam-nova-parceria-2

Project Buider e Project Management Institute SP firmam nova parceria

A Project Buider (PB) iniciou, neste mês de junho, uma nova parceria com o Project Management Institute (PMI) de São Paulo. De acordo com Luiz Braun, CEO da PB, a parceria tem como pilar, em um primeiro momento, a divulgação de conteúdo sobre Gestão de Projetos em seus canais.

“De imediato, vamos selecionar conteúdos que o PMI-SP tenha gerado para enviar para a nossa base e eles vão fazer o mesmo com os nossos.

Mas o objetivo é ampliar progressivamente o escopo da parceria, conforme vão sendo identificadas oportunidades”, revela Braun.

O Project Management Institute de São Paulo também demonstra grande satisfação na renovação da parceria. A diretora de parcerias e patrocínios Adriana Yogo menciona: “Desde 1969, somos a maior associação para gerenciamento de projetos do mundo. Estamos em constante evolução, vivenciamos a transformação, inovação e agilidade. Um dos nossos pilares de cultura “Juntos Podemos” está totalmente alinhado com a parceria Project Builder, um relacionamento de longa data, profundo, de confiança que tem ajudado a impulsionar a mudanças em pessoas, organizações e por fim entregar valor para a sociedade”.

Relacionamento antigo

O relacionamento entre a Project Builder e o Project Management Institute vem de longa data e é um ponto ressaltado como positivo pelos dois lados. “A PB já tem todo um histórico de iniciativas feitas com o PMI, com realizações importantes”, diz Braun.

E esse crescimento caminhou junto para os dois lados. O software Project Builder, referência para gestão de projetos, portfólios e estratégias, foi desenvolvido em 1999, em sua primeira versão. “Estamos falando de uma época onde a internet começou a ser utilizada não só para fins acadêmicos, mas também de negócios. Ao mesmo tempo em que o PB estava em sua primeira versão, o PMI passou a ter representação no Brasil”, lembra Braun.

O PMI desenvolve carreiras e amadurece acompanhando e liderando a área de gerenciamento de projetos através de normas, padrões, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Além disso ajuda organizações de todos os setores a melhorar seu desempenho, fortalecendo a sociedade, habilitando organizações e empoderando pessoas para tornar suas ideias realidade.

A dimensão do PMI é corroborada em seus números, presente em mais de 218 países, possui 1,6 milhões de profissionais certificados, 665.000 associados e 300 capítulos, sendo que São Paulo é o maior da América Latina e 5º maior do mundo, motivo pelo qual conta com branches em 10 cidades (Campinas, Guarulhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Alphavile, Baixada Santista, Vale do Paraíba, ABC).

“Começamos a estudar a parte técnica que existia em cada divulgação deles, para fazermos a evolução de sistema e como canal para chegarmos ao nosso público alvo, passamos a patrocinar o PMI, em Congressos. Fomos montando parcerias com essas regionais, consumindo o que eles ofereciam de eventos, colocando estandes, mais fortemente no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo”, lembra Braun.

Ao mesmo tempo, a Project Builder investiu em iniciativas, como um estudo de benchmarking e cursos profissionalizantes promovidos pelo PMI no Rio de Janeiro.

Após um período de afastamento, PB e PMI-SP voltam felizmente a se unir para crescerem juntos em uma nova etapa.

%d