Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

funcionários no banco de reserva funcionários no banco de reserva

Copa do Mundo- O que fazer para não deixar seus jogadores no banco de reserva e não correr o risco de ver sua empresa na zona de rebaixamento?

Poucos dias úteis, a produtividade cai e consequentemente diminui o ritmo da empresa. O que fazer para não deixar seus jogadores / funcionários no banco de reserva e não correr o risco de ver sua empresa na zona de rebaixamento?

Crie um calendário de trabalho para o período do copa

O primeiro passo é saber exatamente quantos dias úteis você terá. Analise as semanas, cada empresa adota um sistema de folgas e dias úteis. Para quem está em cidades-sede da Copa do Mundo, já estão previstos feriados e esquemas específicos para os dias de jogos. Com a visão clara dos dias de trabalho você poderá se planejar melhor. Se você ainda não sabe quais serão os dias de jogos na sua cidade, veja nesta tabela.

Melhore os processos internos da sua “federação”

Como as atividades que demandam mais energia vão estar num ritmo mais lento, você terá mais tempo para “arrumar casa.” Procure se dedicar as atividades que com a correria do dia a dia acabam ficando para segundo plano. Por exemplo: avaliar como está sua metodologia. Escrevemos um artigo que pode ser útil nesse processo, sobre como a adoção de um software de GP ajuda você a manter os processos claros.

Defina seu esquema de jogo

Crie planos de ação para resolver aquilo que não vai bem e aproveite para refinar o planejamento. O Project Model Canvas pode ser uma boa opção. Ele permite que você realize a prototipação, ou seja, a criação de várias versões do seu projeto em apenas uma página e ajuda a engajar ainda mais a sua equipe.

Com o aplicativo PM Canvas App fica ainda mais fácil co-criar seu projeto. Você precisará apenas de uma sala de reunião, um projetor, onde será apresentado o link do Canvas na web e, cada membro do planejamento usa seu app para participar. Se você ainda não baixou, faça o download do aplicativo gratuitamente na App Store ou na Google Play.

Capacite seu time

Quando não estão em campo, os jogadores estão se exercitando, treinando e aprimorando cada vez mais suas habilidades.

É comum ver funcionários com bastante conhecimento técnico sobre o trabalho que desempenham, mas pouco conhecimento sobre o gerenciamento dos projetos. Aproveite esse período para proporcionar a sua equipe um treinamento em gerenciamento de projetos. Se não for possível que todos os funcionários participem do treinamento, escolha funcionários-chave que vão poder compartilhar o que foi aprendido com o restante da equipe.

Webinários e e-Books podem ser uma excelente saída, pois além de, na maioria das vezes serem gratuitos, eles abordam assuntos muito específicos. Na Academia Project Builder você encontra webinários e e-Books de diferentes temas, com os mais renomados profissionais de gerenciamento de projetos.

Outra maneira de incentivar a capacitação da sua equipe é multiplicando seu conhecimento. Não guarde sua sabedoria para você, use sua expertise para aumentar o conhecimento da sua equipe.

Ótimo momento para implantação de um software

Todos sabem que é muito mais difícil trocar o pneu de um carro com ele em movimento. Com o ritmo mais lento, podemos aproveitar para implantar uma gestão de projetos profissional amparada por um bom software para controle de projetos. Se você ainda não sabe qual ferramenta é ideal para o seu negócio, escrevemos um post dedicado a como escolher um software de gestão de projetos.

Para a implantação ser bem sucedida é importante ter tempo para refletir sobre as reais necessidades da empresa, objetivos e metas com a nova solução. Mesmo que o sistema não entre em operação nesse mês, o período mais calmo vai permitir dedicar mais tempo e energia a essa implantação.

E aí, você e sua organização já estão preparados para a Copa do Mundo? Nada de deixar os funcionários no banco de reserva, ein? Agora, quando o Brasil entrar em campo, por favor, nada de falar de gestão de projetos ou de como estão os processos da empresa! Vamos torcer, porque afinal, essa Copa é nossa!

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos especialistas sobre o Project Builder

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
%d blogueiros gostam disto: