Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

Como ser estagiário depois dos 30 anos

Descobrir que está na profissão errada e que quer mudar de emprego depois dos 30 anos pode ser frustrante porque, apesar de todo o esforço, o estudo, o investimento financeiro e a capacitação pessoal e profissional feitos em prol de sua antiga carreira, você se vê novamente em um ponto de partida. Ao mesmo tempo, a expectativa de começar do zero em uma nova profissão que você considera muito mais apaixonante e com a qual se identifica só faz aumentar a motivação e a vontade de aprender. Nessas horas, nada melhor do que voltar algumas casas no jogo do mercado de trabalho e reassumir o papel de um estagiário.

Você também está considerando voltar algumas casas no jogo do mercado de trabalho, mudar de emprego e recomeçar a carreira como estagiário? Confira então algumas dicas que podem ajudar!

A vida (profissional) começa depois dos 30

Existem vários casos de pessoas que mudaram de profissão, após um bom tempo de trabalho, em busca do sucesso. Antes de construir seu reinado, Walt Disney trabalhou como editor de um jornal e foi demitido porque, segundo seu patrão, não tinha imaginação nem boas ideias. Outro exemplo é Sylvester Stallone. Antes de se tornar um fenômeno, o ator ganhava menos de 1 dólar por hora limpando jaulas de leões no Central Park, em Nova York.

Mas quem disse que são só os famosos que mudam de ideia e se arriscam em novas carreiras? “Comprometimento com o trabalho”: esta é a dica da professora Eloyr Faedo Scandolara, que após os 30 anos conseguiu estágio de licenciatura em uma escola rural no interior do Paraná. Sua história foi destaque na imprensa de sua região. Em entrevista a um jornal local, ela disse que se sente completamente realizada, apesar de ter descoberto sua vocação somente agora.

Exemplos nas telonas

Recentemente foi lançado o filme “Os estagiários”, com Vince Vaughn e Owen Wilson, que retrata o drama de mudar de carreira depois dos 30. Na história, os atores representam dois funcionários demitidos de uma indústria de relógios falida. Com quase 40 anos de idade, eles precisam mudar de ramo por força das circunstâncias e acabam entrando para um programa de estágios do Google. Com isso, precisam reaprender tudo sobre o mundo corporativo e as novas tecnologias. A empreitada não é fácil, mas eles conseguem se adaptar e dar a volta por cima.

O que fazer quando é preciso mudar de carreira?

Os exemplos da ficção e os reais mostram que nunca é tarde para mudar e aprender. Ser estagiário depois dos 30 não significa regredir. Demonstra coragem de assumir um novo caminho e dar o primeiro passo. Mas, para isso, você deve ser flexível, procurar adaptar-se a situações novas e arriscar-se mais. Estudar é sempre fundamental. Tenha fé, determinação e disposição, afinal, você está correndo atrás do seu sonho!

Você tem outras dicas para aqueles que querem mudar de emprego após os 30? Compartilhe suas ideias com a gente nos comentários abaixo!

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos especialistas sobre o Project Builder

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
%d blogueiros gostam disto: