Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

5 coisas que você faz mais rápido com um software de gestão de projetos ágil

Muito se fala da metodologia ágil e nas vantagens que a sua adoção traz para empresas e clientes. Com essa estratégia, é possível fazer diversas coisas de forma mais rápida, assertiva e eficiente, afinal a gestão não é “ágil” só no nome.

Para nos aprofundarmos nas vantagens dessa metodologia, destacamos a seguir cinco ações que você consegue resultados mais rápidos ao usar um software de gestão de projetos ágil.

Controle de Riscos

A peça-chave aqui é o planejamento a cada Sprint em contraposição ao planejamento de todo o projeto. Mas antes de avançarmos, você compreende o que é um Sprint? Sprints são intervalos de tempo definidos, dentro do qual se espera que um determinado número de atividades seja realizado.

Quando se gerencia um projeto em Sprints, é mais fácil prever riscos e desenvolver formas de minimizá-los. Isso vale tanto para riscos ao projeto como para falhas no produto. Esse maior zelo em dar uma tarefa com executada ou parte de um projeto como pronto contribui para um produto final sem atrasos e um cliente satisfeito.

Priorização de tarefas

O planejamento por Sprints permite também ao gestor de projetos definir melhor a prioridade das atividades, o que impacta a rotina dos colaboradores e a qualidade do produto final. Se precisar de mais ajuda para gerenciar tarefas para criar prioridades, este artigo é para você.

Controle de Custos

Os Sprints delimitam não só quais (e quantas) tarefas serão executadas em um determinado intervalo de tempo, mas também quanto será investido em cada uma dessas etapas. Assim, além de evitar custos extras, o cliente consegue priorizar melhor seus investimentos no desenvolvimento do produto contratado.

Falando em orçamento, quer uma mãozinha para montar um PMO que seus executivos abracem? Então baixe aqui o nosso ebook.

Organizar melhor a equipe

Se tem uma coisa que uma metodologia ágil sempre traz é a melhora na interação entre os stakeholders, seja clientes ou membros da equipe. Com a gestão de projetos de forma ágil as demandas são mais objetivas, as atividades são desenvolvidas em menos tempo e o engajamento dos colaboradores é visivelmente mais forte.

Transparência (interna e externa)

Com constante contato entre o cliente e a equipe do projeto, há um ganho na compreensão das etapas do projeto e suas necessidades (feedbacks, custos e etc). Isso beneficia ambas as partes, clientes sentem que seus interesses estão bem cuidados e o serviço contratado está sendo executado de forma otimizada, e equipe tem feedbacks mais assertivos sobre o andamento do projeto.

Viu como a gestão dos seus processos tem a ganhar adotando um software de gestão de projetos ágil? Já faz um uso de uma ferramenta e deseja compartilhar mais vantagens? Se quiser saber mais sobre o impacto dessa metodologia na sua empresa, te convido a assistir o webinar “Torne-se ágil ou morra!”.  Comenta abaixo!

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos especialistas sobre o Project Builder

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
%d blogueiros gostam disto: