Blog PB

Tudo sobre Gestão de Projetos.

PM Canvas APP: Passo a Passo de como criar seu Canvas usando o aplicativo.

Com o grande sucesso do PM Canvas APP e a grande demanda por utilizar o aplicativo, disponível para iPhone e Android, lançamos a integração dele com o Project Builder. Neste artigo vamos explicar como criar do zero um Canvas com a sua equipe e como importá-lo para o Project Builder.

Com o PM Canvas APP você consegue construir um Canvas em tempo real, cada usuário interagindo em seu próprio Smartphone (Se você ainda não baixou faça download aqui para IOS ou para Android. No aplicativo, o resultado pode ser projetado também em tempo real ao longo da criação do Canvas, e ao final da sessão, um PDF pode ser compartilhado com os stakeholders ou importado para o Project Builder.

O PM Canvas APP permite que o Canvas seja construído por times geograficamente distribuídos. Se você ainda não conhece a metodologia, assista este vídeo, onde o Professor José Finocchio ensina de maneira muito didática como utilizá-la. Leia também o livro Project Model Canvas – Gerenciamento de Projetos Sem Burocracia. Aqui vai um pequeno guia sobre como proceder.

1) Peça aos participantes que baixem gratuitamente o PM Canvas APP em seus smartphones ou tablets, na Appstore ou na Goolge Play.

2) Registre-se por e-mail ou pelo Facebook. Quando você entrar pela primeira vez no aplicativo, ele vai pedir seu nome e o e-mail base, pelo qual você será convidado para participar dos projetos. Para usuários do Project Builder que desejam fazer a importação, é necessário utilizar o mesmo e-mail do PB no aplicativo.

Para quem optar pelo login via e-mail, o sistema enviará um e-mail de confirmação com um número de autenticação, que deverá ser inserido no aplicativo.

3) Agende uma sessão com os participantes, marcando dia e hora de início e término. Para melhorar a experiência, se as pessoas não estiverem todas no mesmo local, assegure-se que exista um canal de voz, como por exemplo o Skype, conectando todos os participantes.

3) Cuide da logística da(s) sala (s), por exemplo: garanta que exista um projetor ou TV, para que todos possam visualizar em conjunto o Canvas sendo produzido em tempo real (pode também ser numa tela grande de um micro).

4) Escolha um gerente de projeto facilitador da sessão. Entre na tela do APP e na tela “Canvas”, clique em “+” no canto superior direito para criar um novo projeto.

IMG 3304

O gerente de projeto escolhido vai propor um PITCH- uma frase que resume o projeto e criar esse projeto no APP em seu aparelho.

Logo em seguida ele deverá inserir os convidados informando seus respectivos e-mails. Cada convidado receberá um e-mail de convite, e também o PITCH do projeto criado, que aparecerá automaticamente na lista do Canvas de cada um dos participantes, basta eles selecionarem o projeto e começarem a participar.
Obs: Os projetos nos quais você assumiu o papel de gerente de projeto, aparecem no topo da lista com o símbolo “GP” num círculo azul.

Quando você estiver numa tela, perceba que ao lado esquerdo superior de cada post existe um ícone de post-it. Este símbolo determina se o que foi digitado é um post válido para ser publicado no Canvas do grupo ou apenas um comentário visível a todos.

IMG 3306

Ao selecionar um projeto você vai se deparar com uma lista dos 13 componentes do Canvas, conforme mostrado na figura abaixo:

IMG 3307

Se aparecer uma bolinha vermelha com número dentro, exibida ao lado de cada componente, isso mostra o número de posts que seus colegas de projetos já digitaram e você ainda não leu.

Se estiver selecionado o post-it vai ficar amarelo e aparecer no Canvas que está sendo construído. Se não estiver selecionado o post fica branco e não aparece no Canvas.

Se você quiser projetar o Canvas, basta conectar o micro no projetor e abrir o browser com o link enviado.

Importando o Canvas para o Project Builder

integracao-canvas-projectbuilder

Para importar o Canvas planejado para dentro do seu ambiente Project Builder basta acessar > Projetos > Importação PM Canvas.

Neste momento o PB irá enviar um e-mail com um código, então basta informar esse código e confirmar a importação do seu Canvas. Feito isto, cada um dos 13 blocos é alimentado dentro do Project Builder. Em breve faremos um webinar sobre isso.

Realize a dinâmica e nos conte como foi!

Comece Agora!

falar-com-consultor-de-projetos

Quero falar com consultor

Converse com um de nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

Fale com consultor

demosntracao-software

Quero ver uma demonstração

Veja em detalhes como o Project Builder funciona.

Solicitar Demonstração

teste-programa-portfolio

Quero fazer um teste

Conheça na prática e use o PB por 15 dias gratuitamente

Solicitar teste

A Project Builder tem uma equipe pronta para entender suas necessidades e propor soluções efetivas.
info@www.projectbuilder.com.br

Av. Rio Branco 109, sala 2201 (cobertura)
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20040-004

© 2018 Project Builder
Gerenciamento de Projetos

endeavor_empresas
Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: