Teste Grátis

Maior Blog de Gestão de

Projetos do Brasil

Juntes aos nossos milhares de leitores e receba atualizações, ebook, webinario, planilhas, templates, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso na gestão de projetos.

personalidades da gestão de projetos

7 personalidades da gestão de projetos para você seguir no Twitter

Hoje, apesar da informação está ao nosso alcance 24h por dia, muitas vezes não temos tempo de parar e ler tudo que precisamos. Porém, é fundamental nos mantermos atualizados –especialmente em nossa área de atuação. Nesse ponto, o Twitter pode ser de grande utilidade, pois mesmo na correria do dia a dia, entre uma reunião e outra, conseguimos dar aquela conferida rápida nas novidades e seguir personalidades da gestão de projetos!

Existem alguns profissionais de gerenciamento de projetos que compartilham diversas informações relevantes e conteúdos super úteis da área. Confira alguns perfis e comece a segui-los!

Américo Pinto

Especialista em Gerenciamento de Projetos, Portfólio e PMO. Atua como consultor, professor, autor e pesquisador, com larga experiência em grandes projetos no Brasil, EUA e Europa. Possui mais de 20 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos.

Twitter l  @americopintoamericopinto

José Finocchio 

Reconhecido consultor especialista no tema gerenciamento de projetos, defendendo os princípios da simplicidade, da agilidade e da desburocratização. Autor do Project Model Canvas, um dos livros de gerenciamento de projetos mais lidos da atualidade. Junto com a Project Builder desenvolveu o PM Canvas App.

Twitter l @finocc

Ricardo Vargas

Especialista em gerenciamento de projetos, riscos e portfólio. Ricardo Vargas é também autor de quatorze livros em português, inglês e espanhol.

Twitter l @rvvargasrvvargas

Fábio Cruz 

Especialista em Gerenciamento de Projetos, Professor, Palestrante, Escritor e Blogueiro. Tudo isso com pitadas de Ágil, PMP, EXIN ASF, CSM, ITIL e boas práticas em GP. É também autor do livro “Scrum e PMBOK unidos no Gerenciamento de Projetos”. Lançamos anteriormente um e-book em parceria com o Fábio Cruz sobre Scrum + PMBOK. Você pode baixar gratuitamente aqui.

Twitter l @fabiocruz

Farhad 

Farhad possui mais de 30 anos de experiência profissional em empresas de porte em diversas funções gerenciais. É Project Management Practice Advisor de UNOPS e pesquisador, professor e consultor em gestão de projetos. É também autor e tradutor de livros e artigos sobre gerenciamento de projetos.

Twitter l @farhadak

Mario Henrique Trentim

Professor, consultor e autor de livros em gestão de projetos, estratégia empresarial e inovação, possui mais de 10 anos de experiência em grandes projetos nas áreas de Infra-estrutura, Telecomunicações, PD&I, TI e Aeroespaciais.

Twitter l @mariotrentim

Vitor Massari

Autor do primeiro livro em português de preparação para a certificação PMI-ACP.

Vitor possui grande experiência em especificações técnicas, desenvolvimento de soluções Oracle, metodologias ágeis como Scrum e as melhores práticas de gerenciamento de projetos do PMI.

Vitor já escreveu um artigo para o nosso blog, que você pode conferir aqui.

Twitter l @AgileCoachSP

O que você achou da lista? Você concorda? Incluiria mais alguém? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco!

CTA-capacity-planning