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controle de projetos

O que não se mede, não se pode gerenciar. É bastante simples de entender por que o controle de projetos é essencial para mensurar o índice de sucesso de um determinado projeto. Sem as métricas fornecidas pelo controle de projetos, não é possível informar se um determinado projeto teve ou não o sucesso esperado, com o custo adequado e no prazo previsto.

O controle de um projeto envolve os processos realizados para observar a execução do projeto. O objetivo principal é identificar potenciais problemas e embasar a tomada de ações corretivas, quando necessário, para corrigir a rota de um projeto.

Não sabe como implementar esse controle na sua empresa? É bastante simples. Seguem 4 dicas que vão facilitar sua gestão de projetos e permitir que você tenha um melhor controle sobre o andamento das atividades:

 

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sincronia entre PMO e estrategia da empresa

A busca por eficiência e eficácia nas empresas tem se refletido no aumento dos escritórios de projetos — ou PMOs. Segundo o The State of the PMO, 84% das empresas já possuem um PMO, sendo que metade das que ainda não o implementaram têm essa melhoria em seus planos. Isso significa que existe uma preocupação crescente em aperfeiçoar os negócios de modo a reduzir custos de operação e maximizar resultados, objetivos que podem ser facilmente atingidos com uma sincronia entre o PMO e a estratégia da empresa, aumentando a geração de valor para as partes interessadas.

É claro que o PMO sozinho não gera resultados extraordinários no curto prazo, mas a cultura voltada para projetos e a organização que se estabelece com a implementação de um PMO são essenciais para que a empresa integre esforços, adotando boas práticas e estruturas para, assim, atingir seus objetivos estratégicos com mais facilidade. No post de hoje você encontrará a justificativa definitiva para implementar um PMO na sua empresa. Pronto para entrar em contato com melhores práticas de PMO e colocar a sua empresa para gerar resultados com essa nova mentalidade? Então vamos lá:

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tendencias gestao de projetos

Seja pela melhoria da tecnologia empregada para uma administração mais eficaz ou ainda pela implementação da gestão de projetos em áreas nunca antes experimentadas, com resultados simplesmente surpreendentes, a verdade é que a gestão de projetos está em constante evolução. E como nada acontece do dia para a noite, é possível prever algumas tendências que já estão se desenhando para os próximos anos. A Synquis fez um levantamento muito bacana sobre 8 dessas tendências, as quais trazemos para você aqui, com detalhes. Ficou curioso? Então acompanhe:

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implantar software gp

Você fez absolutamente tudo o que as boas práticas mandam para contratar a solução mais adequada aos processos e às necessidades da empresa, envolveu os principais interessados, escreveu uma Request for Proposal (RFP), seguiu exatamente o processo de implantação, capacitou os envolvidos e, mesmo assim, ninguém usa o software de gestão de projetos contratado? Pois não se preocupe, porque essa é uma situação mais comum do que você imagina. Independentemente do momento econômico, se existe um investimento que não gera retorno, ele certamente será questionado. De toda forma, para o bem do PMO — e do seu emprego! —, esse quadro precisa ser mudado o quanto antes. E foi pensando nisso que resolvemos separar no post de hoje 6 dicas para ajudá-lo a mudar esse cenário. Então descubra já esses segredos:

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acesso ao projeto

Se administrar e executar um projeto já não é tarefa das mais simples, imagine aliar a essa responsabilidade à gerência das expectativas dos clientes! Pois paara conseguir conciliar tudo da melhor maneira possível, é preciso desenvolver um bom alinhamento de perspectivas e manter o cliente sempre ciente sobre o que está acontecendo. Infelizmente, porém, o processo de comunicação ainda pode falhar, fazendo com que os esforços para manter uma comunicação clara e transparente vão por água abaixo.

Mesmo assim, evitar que o cliente saiba o que está acontecendo em detalhes, fechando seu projeto em uma caixa preta que só será aberta na entrega do produto final também não é uma boa ideia. Essa tática gera tensão, cria expectativas irreais e até uma certa insatisfação por parte do cliente com relação ao atendimento da equipe. Melhor evitar todo esse transtorno, não concorda?

Para ajudar a superar esse desafio, fornecer ao cliente um acesso a seu software de gestão de projetos se torna uma opção interessante, pois assim ele mesmo pode consultar as informações sempre que necessário ou desejado, acompanhando o projeto em tempo real. Assim ele pode parar de pedir relatórios de status para sua equipe a todo momento, o que contribui, acima de tudo, para manter a produtividade dos trabalhos.

Gostou da ideia? Pois então acompanhe nosso post de hoje, que traz algumas dicas valiosas sobre o que você deve considerar ao dar acesso a seu software de gestão de projetos para seus clientes. Vale já destacar desde já que, por mais que estejamos nos baseando nas funcionalidades do Project Builder, essas funções também estão presentes em diversos outros sistemas de gestão de projetos, sendo, portanto, aplicáveis a praticamente qualquer contexto. Então vamos ao que interessa:

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