Project Builder - Software de Gestão de Projetos

Maior Blog de Gestão de

Projetos do Brasil

Junte-se aos nossos 40 mil leitores e receba atualizações, ebook, webinario, planilhas, templates, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso na gestão de projetos

Os 7 segredos para uma gestão de projetos de alta performance.

Saiba mais...

7 templates gratuitos para quem está implantando um escritório de projetos PMO.

Saiba mais...

Curso: O valor do PMO estratégico.

Curso:
O valor do PMO estratégico
Saiba mais...

1604

 o-que-e-design-thinking-e-o-que-ele-tem-a-ver-com-gestao-de-projetos

Quando nos deparamos com a palavra “design” logo a relacionamos com criar objetos elegantes ou embelezar o mundo ao nosso redor. Mas ao contrário do que parece ser, o design vai além de criar coisas belas. Em 2009 um novo conceito foi compartilhado ao mundo - o conceito do design thinking. Mas, o que é design thinking e o que ele tem a ver com gestão de projetos?

Continuar lendo
249

4-motivos-para-medir-o-roi-de-seus-projetos

Comecemos pelo começo: projetos são grandes investimentos que devem trazer algum tipo de retorno para a empresa. Certo? Certíssimo! E mesmo que o objetivo do projeto seja voltado para o social — como, por exemplo, melhorar o relacionamento com o cliente —, essas metas devem ser quantificáveis a ponto de se conseguir determinar seu retorno sobre o investimento, o famoso ROI.

O ROI deve mostrar o valor real do projeto para a empresa, demonstrando quanto ele trará de benefícios, além de provar, por A + B, que o projeto é viável — afinal, muitos projetos nascem de uma ideia pouco factível e acabam levando embora investimentos preciosos sem trazer o retorno adequado. Melhor se prevenir, não concorda?

Então fica a pergunta: por que medir o ROI? Quais as vantagens de ter um indicador desses para a gestão de projetos? Pois é o que vamos ensinar agora mesmo. Então confira nosso post:

Continuar lendo
166

serie-dicas-para-cada-etapa-do-projeto-7-dicas-para-o-encerramento-do-projeto

O projeto foi perfeito, deu tudo certo na execução e o planejamento funcionou brilhantemente. Porém, bem no final, a equipe se esquece de fazer os testes, o cliente não recebe nenhuma comunicação de encerramento e fica tudo meio subentendido. Será que isso passa o profissionalismo que sua empresa merece?

O encerramento do projeto é tão importante quanto as demais etapas, pois é ele que deve encerrar com chave de ouro o vínculo entre a equipe do projeto e o cliente, determinando os resultados e liberando os envolvidos para se dedicarem a outras atividades. Sendo assim, acompanhe agora mesmo nossas dicas e feche seus projetos como manda o figurino:

Continuar lendo
326

 serie-dicas-para-cada-etapa-do-projeto-4-dicas-para-monitoramento-e-controle-do-projeto

Tão importante quanto planejar é manter o planejamento em andamento, sem surpresas. Ou seja, monitorar e controlar o projeto realmente de perto, cuidando para que ele seja executado assim como está no plano original.

Sem o monitoramento adequado o projeto pode se desviar dos objetivos originais e acabar consumindo mais tempo e recursos do que o previsto, bem como terminar com uma qualidade superior ou inferior ao que estava planejado. Sendo assim, cabe ao gerente de projetos manter o monitoramento e controle sob sua responsabilidade, primando pelo bom funcionamento da equipe e pela aplicação correta dos recursos.

É por essa razão que hoje trazemos para você 4 dicas para monitorar e controlar os seus projetos com maior eficácia. Esperamos contribuir, mais uma vez, para que seus projetos se desenvolvam de maneira tranquila e bem organizada. Boa leitura!

Continuar lendo
3283

como-calcular-o-roi-de-um-software-de-gestao-de-projetos

O Return on Investment (ROI) é um dos indicadores mais usados pelas empresas que querem avaliar se o investimento em um software irá trazer retornos suficientes para justificar a sua implantação. A adoção de um ERP, um software de gestão de projetos ou um CRM é uma decisão estratégica para qualquer negócio e não pode ser tomada sem um estudo aprofundado.

Quando uma empresa está pensando em implantar um software para gerenciar seus projetos, o ROI também pode contribuir para escolhas mais acertadas, que levem em conta os ganhos reais da iniciativa para a organização. 

Lançamos recentemente uma ferramenta gratuita que te ajuda a calcular o retorno a sua empresa terá com a otimização da Gestão de Projetos.

Continuar lendo

Últimos e-Books grátis:

  • 7segredosmatadores-blog
    Projetos
  • gerenciamentoagil-blog
    Produtividade
  • canvasmodel-blog
    Práticas